Parceiros Científicos

O CiB faz parte da FSN – The Farmers Scientist Network (Rede de Agricultores e Cientistas).

A FSN é um grupo que junta investigadores científicos do setor público – ativos na investigação em Agrobiotecnologia (também designada Biotecnologia Verde) para o bem comum – e agricultores que desejam a livre escolha para selecionar as culturas que considerarem mais adequadas às suas necessidades, incluindo a utilização de culturas melhoradas por Engenharia Genética aprovadas legalmente ou que têm pareceres positivos de entidades como a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) e outras de avaliação de segurança alimentar.

A FSN é uma rede de pessoas e organizações que têm como objetivo fazer ouvir as vozes dos agricultores e dos investigadores científicos na discussão e debate das políticas da União Europeia sobre as variedades vegetais geneticamente modificadas e a sua enorme relevância para a concretização futura de uma agricultura sustentável, com benefício para todos: para os agricultores, os consumidores, o ambiente e a economia dos países.

Mais informações sobre a FSN: Apresentação da FSN no Fórum InnoPlanta 2012

O CiB é parceiro da PRRI – Public Research and Regulation Initiative (Iniciativa Pública de Investigação e Regulamentação), constituída por investigadores científicos do sector público de todo o mundo.

O PRRI proporciona aos investigadores do setor público a partilha de informações e o seu envolvimento na regulamentação internacional e nas políticas relacionadas com a moderna biotecnologia moderna.

Aumentar a consciência global para a necessidade de se fazerem progressos em biotecnologia ao nível da investigação pública e promover mais discussão científica é o objetivo do PRRI.

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español