Missão

O CiB – Centro de Informação de Biotecnologia é uma associação privada sem fins lucrativos fundada em 2002. Tem como função promover e divulgar a Biotecnologia e Inovação, principalmente em Portugal, nos países de língua oficial portuguesa e na Europa.

O CiB contribui para o esclarecimento de diferentes públicos em relação à investigação e às aplicações biotecnológicas no quotidiano. Os temas abordados incluem as novas tecnologias aplicadas à agricultura, à alimentação, à indústria, à medicina e ao meio ambiente.

Ao longo dos últimos anos, o CiB tem participado em debates públicos e em audiências com decisores políticos. Esteve envolvido no desenvolvimento de projetos de legislação, na regulamentação e normalização ligadas à Biotecnologia, na organização de iniciativas para formação e esclarecimento de jornalistas, agricultores, investigadores, estudantes e população em geral, e na produção de conteúdos de promoção do conhecimento da Biotecnologia junto desses públicos.

O CiB conta com o apoio ativo de diferentes entidades empresariais e industriais, de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos e de associados em nome individual.

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español