Evento | Especialistas debatem tecnologia gene driveBlog

O ISAAA segue com mais uma sessão de debates online dedicados ao gene drive (genética dirigida). Desta vez, os especialistas vão falar da aplicação (e limitações) da tecnologia no controlo de doenças transmitidas por vetores, como malária e dengue.

Realiza-se amanhã a terceira sessão de uma série de webinars sobre as tecnologias gene drive. A situação atual de doenças transmitidas por vetores, como malária e dengue na África e na Ásia, a aplicação do gene drive para limitar a propagação destas doenças, as limitações da tecnologia no seu controlo e a importância dos mosquitos na genética dirigida são os temas em debate nesta sessão intitulada “Can gene drive eliminate vector-borne diseases?” (O gene drive pode eliminar doenças transmitidas por vetores?).  

Esta série de webinares é uma iniciativa do ISAAA – International Service for the Acquisition of Agri-biotech Applications, em parceria com o Outreach Network for Gene Drive Research e Biotechnology Information Centers, e visa promover o conhecimento sobre os benefícios e possíveis riscos das tecnologias gene drive, cujos usos e impactos potenciais estão a ter um crescente interesse internacional.  

Inscrições no webinar de amanhã aqui.  

A próxima sessão realiza-se no dia 22 de julho sobre o tema “Regulatory and governance considerations for gene drive research” (Considerações regulatórias e de governança para a investigação em gene drive).

Se não teve oportunidade de assistir às sessões anteriores, pode assistir aqui à primeira – What is gene Drive? (O que é o gene drive?) e à segunda – Could gene drive approaches be used to protecting nature and recover biodiversity loss?(As abordagens genéticas podem ser usadas para proteger a natureza e recuperar a perda de biodiversidade?).

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español