OGM | Colza tolerante a herbicida recebe parecer favorável da EFSABlog

A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) deu um parecer científico favorável a uma variedade de colza geneticamente modificada para ser tolerante a herbicida.

Segundo os resultados da avaliação científica realizada pelo Painel de Organismos Geneticamente Modificados da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA), a colza 73496, desenvolvida para conferir tolerância ao glifosato, não apresenta riscos de segurança alimentar em humanos ou animais.

A avaliação foi feita na sequência de um pedido de aprovação para uso desta variedade de colza em alimentos e rações, importação e processamento dentro da União Europeia. Segundo o Painel de OGM da EFSA, “não foram identificados riscos de segurança em relação à toxicidade e alergenicidade da proteína GAT4621 expressa na colza 73496” e “não foram encontradas evidências de que a modificação genética mudaria a alergenicidade geral da colza 73496. O Painel conclui que a colza geneticamente modificada é tão segura quanto a variedade convencional e as variedades de referência não transgénicas testadas.

Mais informações aqui.

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español