Debate | Que impacto vai ter a redução de agrotóxicos na agricultura?Blog

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas vai realizar um debate online no dia 14 de abril, às 10:00, para discutir as conclusões de um estudo sobre os impactos da redução de produtos fitofarmacêuticos na produção agrícola.

Preocupada com a intenção da UE,  a ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas solicitou à AgroGés um estudo de impacto que incide nas eventuais repercussões económicas e sociais da retirada de um conjunto de substâncias ativas consideradas em risco de perder a autorização de comercialização em cinco fileiras agrícolas nacionais: vinha para vinho, olival para azeite, pera rocha, milho-grão e tomate para indústria.

O “Impacto da Redução de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos na produção Vegetal” é justamente o tema que vai estar em discussão num evento online organizado pela ANIPLA, que se realizará no dia 14 de abril, às 10:00.

Neste debate serão comentados os resultados do estudo de impacto e serão debatidos os desafios que o setor agrícola nacional enfrenta. Do painel de oradores fazem parte António Lopes Dias (ANIPLA), Cristina Rosa (Granfer), Frederico Falcão (Viniportugal), Gonçalo Almeida Simões (Olivum), Gonçalo Lobo Xavier (APED), João Coimbra (Produtor), Miguel Vieira Lopes (AgroGés) e Tiago Costa (Sogepoc/Sugal).

Consulte o programa e inscreva-se aqui.

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español