Webinar | Austrália debate situação das culturas GM no mundoBlog

A adoção da biotecnologia na produção de alimentos na Austrália e outros dados do relatório “Situação Global das Culturas Biotecnológicas / GM Comercializadas: 2019”, do ISAAA, são temas a debater no webinar “Global Status os Biotech Crops and the Oceanian Biotech Perspective”, que se realiza no dia 11 de março.

Em 1996, a Austrália tornou-se um dos primeiros países a comercializar variedades agrícolas geneticamente modificadas (GM) e em 2019 ocupava o 13º lugar na lista de países produtores de culturas GM.

Constituído por especialistas do Instituto La Trobe para Alimentos e Agricultura, do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia e da Federação Australiana de Agricultores, o painel de oradores abordará também as tendências relativamente às aprovações de eventos GM, as linhas de investigação em curso em biotecnologia, os desafios que se colocam aos agricultores e os caminhos a percorrer no futuro partindo da experiência da Oceania.

O evento realiza-se no dia 11 de março, entre as 05h00 e as 06h30 (hora de Portugal continental). Para participar, registe-se aqui.

CiB – Centro de Informação de Biotecnologia

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español