Evento | Semana Europeia da Biotecnologia começa hojeBlog

A 8ª edição da  Semana Europeia da Biotecnologia (SEB) começou hoje e termina dia 4 de Outubro, com várias atividades programadas em vários países, inclusive em Portugal.  Este evento anual pretende celebrar um setor inovador lançado em 1953 com a descoberta da molécula de DNA, a partir da qual os cientistas fizeram muitas outras descobertas importantes.

Foi no 60º aniversário da descoberta da molécula de DNA que começou a realizar-se a Semana Europeia da Biotecnologia SEB), um evento anual que visa lembrar um importante marco científico que nos permitiu compreender melhor o mundo em que vivemos. A partir da descoberta da molécula de DNA, em 1953, os investigadores fizeram outras descobertas cruciais e passaram a ter um conhecimento mais profundo sobre genes, proteínas, vírus, bactérias e células.

Dos laboratórios de investigação, esse conhecimento passou para as empresas, onde foi ‘transformado’ em produtos com aplicações em muitos setores como a saúde, agricultura, alimentação, energia, saneamento, processamento de bioquímicos, etc..

A SEB é organizada por associações nacionais de biotecnologia, em colaboração com empresas, instituições académicas e governamentais, museus de ciência e meios de comunicação social. Há atividades para todos, independentemente do conhecimento que têm desta tecnologia de ponta.

Programa de atividades aqui.

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español