Já escolheu as atividades em que vai participar amanhã, na Noite Europeia dos Investigadores? Serão horas muito especiais para quem é curioso e gosta de Ciência. Estão programadas diversas iniciativas em Braga, Porto, Coimbra, Monsaraz, Évora e Lisboa. O difícil é escolher.
Promovida pela Comissão Europeia desde 2005 com o objetivo de celebrar a ciência e de a aproximar dos cidadãos, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) enquadra-se nas Ações Marie Curie, ocorrendo em simultâneo em mais de 30 países e 300 cidades por toda a Europa.
Em Portugal, o programa de atividades é vasto e abrange diversas áreas, como a física, química, matemática, biologia, ambiente, alimentação, astronomia e, claro está, a biotecnologia, entre outras. Mesmo que não resida em nenhuma das cidades onde a NEI, vale a pena fazer-se à estrada com a família e amigos. Para os adultos será uma experiência nova, para os mais novos será seguramente inesquecível.
Haverá workshops, concursos, palestras, exposições, tertúlias, performances, experiências e muita diversão. Só a título de exemplo, e no que toca à biotecnologia, irá realizar-se em Braga, no Altice Forum, entre as três da tarde e a meia-noite, uma palestra que tem como título uma pergunta: “O que será melhor, a evolução das espécies ou as alterações genéticas?”
Veja o programa das atividades em Portugal aqui. As entradas são gratuitas.
Siga o CiB no Twitter, no Facebook e no LinkedIn. No CiB, comunicamos biotecnologia.