Concurso | E os vencedores são…Blog

planta concurso

Adriano Miguel, António Freitas e Simão Pedro são os vencedores do concurso de fotografia que o CIB e o ITQB NOVA, em parceria com a ANSEME e o IBET, promoveram no âmbito do Dia Internacional do Fascínio pelas Plantas 2019, que se comemora a 18 de maio. Este será o dia da entrega de prémios aos autores das melhores imagens a concurso.

Conforme o regulamento, publicamos hoje os resultados do concurso de fotografia realizado pelo CIB e o ITQB NOVA, em parceria com a ANSEME e o IBET.

Nome Classificação Ano Escola Prémio
Adriano Xavier Soares Miguel 1º lugar 11º -Técnico de Gestão Ambiental Escola Profissional Agrícola Quinta da Lajeosa, Aldeia de Souto, Covilhã. Máquina fotográfica Fujofilm Instax Mini, no valor de 70 euros, aproximadamente.
António Freitas 2º lugar dnf* dnf* Livro “Flora – Inside the secret world of plants”, no valor de 34,25 euros.
Simão Pedro Fonseca 3º lugar 10º Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, em Linda-a-Velha. Livro “Ilustração Botânica – Técnicas para desenhar flores e plantas”, no valor de 15,50 euros.
João Rafael Silva 4º lugar 11º -Técnico de Gestão Ambiental Escola Profissional Agrícola Quinta da Lajeosa, Aldeia de Souto, Covilhã. Impressão da fotografia 70cmx50cm
Lucas Henrique 5º lugar 11º Escola Secundária de São João do Estoril, Estoril Impressão da fotografia 70cmx50cm
Inês Camacho 6º lugar 8º – Curso de Operador de Fotografia Escola Secundária Seomara da Costa Primo, Amadora Impressão da fotografia 70cmx50cm
Pedro Ferreira 7º lugar Escola Básica 2,3 Eugénio dos Santos, Lisboa Impressão da fotografia 70cmx50cm
Latércia Borja 8º lugar dnf* dnf* Impressão da fotografia 70cmx50cm
Diana Abreu 9º lugar Escola Básica 2,3 D. Fernado ll, Sintra Impressão da fotografia 70cmx50cm
Telmo Espinho 10º lugar 11º -Técnico de Gestão Ambiental Escola Profissional Agrícola Quinta da Lajeosa, Aldeia de Souto, Covilhã. Impressão da fotografia 70cmx50cm
*dnf – dado não facultado pelo autor da fotografia

 

A divulgação está feita, mas a festa ainda não começou. A entrega dos prémios vai ter lugar no dia 18 de maio, a meio da tarde, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.
Dirigido a alunos do terceiro ciclo e ensino secundário (de instituições pública e privadas), o concurso de fotografia é apenas uma das muitas atividades promovidas pelo CiB-Centro de Informação de Biotecnologia, o ITQB NOVA, o IBET e a ANSEME-Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no âmbito das celebrações do Dia Internacional do Fascínio pelas Plantas.

Além da entrega de prémios aos autores das fotografias classificadas nos três primeiros lugares, no dia 18 de maio, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, irá realizar-se uma exposição das dez melhores imagens submetidas a concurso, uma visita guiada aos jardins do Palácio Marquês de Pombal, uma palestra informal sobre o melhoramento de plantas e uma mostra de desenhos de plantas feitos em ambiente de laboratório por artistas urban sketchers e integrados na exposição itinerantePlantLab Sketching”.

Esta celebração contará ainda com a presença de cientistas, que guiarão os visitantes pelo admirável mundo das plantas, dando a conhecer um pouco do que se faz no laboratório.

Veja aqui o programa das atividades agendadas para o dia 18 de maio, durante todo o dia, no Palácio do Marquês de Pombal. Não falte e traga toda a família. Prometemos que passará um dia fascinante.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO), sendo promovido em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal.