Speed Breeding|Vem aí a tecnologia que melhora a velocidade de produção?Blog
Créditos da imagem: QUAAFI

Inspirado pela forma como os astronautas da NASA cultivam trigo no espaço, o australiano Lee Hickey e a sua equipa de investigadores estão a dar os primeiros passos numa tecnologia que tem o poder de melhorar a velocidade de produção de culturas agrícolas, permitindo até seis gerações de plantas por ano.

O melhoramento da velocidade de produção de culturas agrícolas é uma tecnologia poderosa para aumentar a qualidade e quantidade das colheitas. Através dela, o australiano Lee Hickey e a sua equipa de investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, estudam a genética da doença e da resistência à seca com o objetivo de conseguir colheitas mais robustas para os agricultores.

Hickey trabalha com trigo e cevada, as mais importantes culturas de cereais da Austrália, e é já considerado uma autoridade emergente no melhoramento de plantas por via da edição genética.

O papel de Hickey no desenvolvimento da tecnologia de ‘melhoramento da velocidade’ de produção tem sido crucial, pois permite colher até seis gerações de plantas por ano.

Saiba mais na palestra que o investigador deu num evento TEDx, organizado por uma comunidade local australiana, e num artigo, em inglês, no site da QUAAFI – Queensland Alliance for Agriculture and Foof Innovation.

Siga o CiB no Twitter @cibpt e no Facebook @cib.portugal

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español