Resultados do Concurso – BioNanotecnologia e Medicina: Novos Fármacos Novas SoluçõesBlog

RESULTADOS
do Concurso

BioNanotecnologia e Medicina
Novos Fármacos Novas Soluções

31 Maio de 2012

 

O CiB – Centro de Informação de Biotecnologia informa todos os interessados que, após rigorosa avaliação dos trabalhos participantes no Concurso – BioNanotecnologia e Medicina: Novos Fármacos Novas Soluções, o júri tomou hoje, 31 de Maio de 2012, uma decisão final.

Foi decidido por unanimidade dos membros do júri atribuir os seguintes prémios:

1º Prémio

– Trabalho da Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo, Leiria, da autoria da aluna Diana Soraia Pereira Fernandes, sob a orientação da professora Isabel Maria da Cunha Vieira.

2º Prémio

– Trabalho da Escola Secundária/3 do Morgado de Mateus, Vila Real, da autoria dos alunos Cátia Inês Teixeira da Silva Costa e André Martins Valente, sob orientação da professora Maria João Rodrigues da Silva

 Menção Honrosa

– Trabalho da Escola Secundária Raul Proença, Caldas da Rainha, da autoria das alunas Joana Morais Rodrigues Ferreira da Silva e Joana Raquel Lemos Santos, sob a orientação do professor Paulo Jorge Conceição Oliveira Ribeiro.

Os membros do júri seleccionaram os trabalhos vencedores tendo em consideração e dando igual importância aos seguintes aspectos: qualidade científica e linguística, coerência dos conteúdos, estrutura e organização dos trabalhos, objectividade, capacidade demonstrada na integração de conhecimentos provenientes de diferentes fontes, capacidade de reflexão sobre o tema e de argumentação, clareza e facilidade de leitura / visionamento, criatividade e genuinidade dos mesmos.

Agradecemos a todos os participantes e aos seus orientadores.

Muitos parabéns aos alunos e professores premiados!

O júri do concurso foi composto por quatro elementos:

– Pedro Fevereiro (investigador especialista em biotecnologia e bionanotecnologia e presidente da direcção do CiB)

– Abel González Oliva (investigador especialista em biotecnologia e bionanotecnologia)

– Sofia Duque (investigadora especialista em biotecnologia com experiência como professora de biologia do ensino básico e secundário)

– Rita Caré (especialista em comunicação e educação em ciência)

Segundo o ponto 10.4. do regulamento estipulado, das decisões do júri não haverá recurso.

Pedro Fevereiro
(Presidente da Direcção do CiB)

pt Português
en Englishpt Portuguêses Español