Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Parceiros Científicos
do CiB

Resultados do Concurso - Agrobiotecnologia e Biodiversidade

COMUNICADO

Resultados do Concurso
- Agrobiotecnologia e Biodiversidade -

 31 Maio de 2011

 

O CiB – Centro de Informação de Biotecnologia informa todos os interessados que, após rigorosa avaliação dos 14 trabalhos participantes no Concurso - AGROBIOTECNOLOGIA e BIODIVERSIDADE, o júri tomou hoje, 31 de Maio de 2011, uma decisão final.

Foi decidido por unanimidade dos membros do júri atribuir os seguintes prémios:

1º Prémio - Trabalho da Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra, da autoria dos alunos Bernardo Reis Prata, Diogo Monteiro Canhoto, Ricardo Ribeiro Guerra e Rui Encarnação Diogo sob a orientação da professora Ana Teles Furtado de Campos.

2º Prémio - Trabalho da Escola Secundária com 3º Ciclo de José Estevão, Aveiro, da autoria dos alunos Ana Isabel Lopes Nascimento, João Soares de Moura e Viviane Reis Runa, sob orientação da professora Ana Flora Martins Esteves.

Menção Honrosa - Trabalho da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, Vieira do Minho, Braga, da autoria do aluno João Sousa Machado, sob a orientação da professora Cristina Sá Pinto.

Os membros do júri seleccionaram os trabalhos vencedores tendo em consideração e dando igual importância aos seguintes aspectos: qualidade científica, capacidade demonstrada na integração de conhecimentos provenientes de diferentes fontes, capacidade de reflexão sobre o tema, facilidade de leitura / viosionamento, criatividade, estrutura e organização dos trabalhos e genuinidade dos mesmos.

Agradecemos a todos os participantes ao concurso e aos seus orientadores.

Muitos parabéns aos alunos e professores premiados!

O júri do concurso foi composto por três elementos:

- Pedro Fevereiro (investigador especialista em biotecnologia de células vegetais e presidente da direcção do CiB)

- Sofia Duque (investigadora especialista em biotecnologia de células vegetais com experiência como professora de biologia do ensino básico e secundário)

- Rita Caré (especialista em comunicação e educação em ciência)

Segundo o ponto 10.4. do regulamento estipulado, das decisões do júri não haverá recurso.

Pedro Fevereiro
(Presidente da Direcção do CiB)



MAIS INFORMAÇÕES