Portuguese English French German Italian Russian Spanish

DGAV 99x70 logotipo

OGM na Direcção Geral
de Alimentação
e Veterinária
em Portugal 
(só abre com Chrome)

Concurso - BioNanotecnologia e Medicina

 

Concurso
BioNanotecnologia e Medicina:
Novos Fármacos Novas Soluções 

 10º ao 12º Ano | Envio até 30 de Março de 2012

bionanotecnologia-poster400

O CIB – CENTRO DE INFORMAÇÃO DE BIOTECNOLOGIA ESTÁ A PROMOVER O CONCURSO «BioNanotecnologia e Medicina Novos Fármacos Novas Soluções» DESTINADO AOS ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO OU EQUIVALENTE, DURANTE O ANO LECTIVO 2011/2012.

Continuar...

AgroBiotecnologia e BioÉtica em Moçambique

AgroBiotecnologia e BioÉtica
em Moçambique

 17 de Novembro de 2011

2011-PBP-CPLP

No início de Novembro de 2011, Pedro Fevereiro, professor e investigador de biotecnologia vegetal e presidente do CiB - Centro de Informação de Biotecnologia participou em diversas actividades académicas em Moçambique, organizadas pela Plataforma Biotecnologia de Plantas das CPLP, o Centro de Biotecnologia da Universidade Eduardo Mondlane e o Instituto de Investigação Agrária de Moçambique.

Entre essas actividades contaram-se aulas no Mestrado em Biotecnologia do Centro de Biotecnologia (1ª Edição) da Universidade Eduardo Mondlane e duas palestas "AgroBiotecnologia - Teoria, prática e investigação" e "Water Deficit and Post-transcriptional Regulation in Medicago truncatula".

Simpósio – Floresta 2050 – Pensar o Futuro Dias - 6 e 7 de Outubro de 2011, Oeiras

 

Simpósio
Floresta 2050 – Pensar o Futuro


6 e 7 de Outubro de 2011, Oeiras

 

 

 

A Floresta do nosso Futuro

A floresta cultivada em Portugal é um dos principais esteios da produção primária nacional, garantindo matéria-prima para uma diversidade de sectores industriais, ao mesmo tempo que presta serviços ambientais relevantes, não só como sumidouro de dióxido de carbono, mas também como promotor da preservação da biodiversidade. A floresta é ainda organizadora do território e garante da estabilidade social e económica.

O planeamento florestal é assim, um desígnio nacional. Devido aos seus ciclos longos de crescimento, é necessário pensar a floresta não para amanhã, mas para os decénios vindouros.

O Simpósio – Floresta 2050, pensar o Futuro – tem este objectivo estratégico: fazer a análise prospectiva da floresta, utilizando ferramentas de diversas áreas disciplinares para perspectivar as necessidades de produção de matéria-prima florestal, enquadrada numa gestão equilibrada dos recursos, do território e do património ambiental e aliada à utilização dos materiais florestais mais adaptados às finalidades da floresta.

 

 

Encontro - Biotecnologia para a Agricultura Portuguesa


Encontro
Biotecnologia para a Agricultura Portuguesa

7 de Julho de 2011 – Elvas

cib-flor-tubo1

 

O CiB - Centro de Informação de Biotecnologia organizou, no dia 7 de Julho de 2011 em Elvas (Portugal), o encontro internacional "Biotecnologia para a Agricultura Portuguesa" no qual participaram mais de 90 agricultores, técnicos agrícolas, comerciantes de sementes, produtores agro-limentares e investigadores.

Continuar...

Workshop - Comunicar Agrobiotecnologia

Workshop
- Comunicar Agrobiotecnologia -

Abril de 2011

O CiB – Centro de Informação de Biotecnologia organizou, em Abril de 2011, o workshop – Falar com os Media – Comunicar Agrobiotecnologia - com Sofia Frazoa, jornalista e formadora em comunicação. Participaram seis investigadores de biotecnologia de plantas, uma comunicadora de ciência, uma agricultora e oito profissionais das áreas de alimentação, comercialização de fitofármacos e comercialização de sementes biotecnológicas.

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

                                                       
rabisco banner

  Rabiscos-logo-diaabertoitqb2015-250  

Exposição Online
Desenhar o Fascinio das Plantas

Exposição Online 
Desenhar no Dia Aberto do ITQB

- Comunicação de Ciência em Reportagem Desenhada -